segunda-feira, 25 de maio de 2009

Primeira semana: Missão Cumprida!


Ok, agora já completei minha primeira semana por aqui, já quase uma veterana! Não vou dizer que está sendo muitíssimo fácil, mas diria que bastante prazeroso.

O tempo por aqui está dos melhores. Muito sol, apesar do vento gelado, tem deixado a cidade cada dia mais atraente e, acredito eu, que até mais alegre. O verão está chegando e acredito que isto seja quase que emocionante para os londrinos que tiveram o inverno mais rigoroso dos últimos 50 anos neste final de ano.

Minha primeira semana na escola foi no mínimo engraçada e ótima para dar uma desenferrujada e uma destravada na língua. Ainda não fiz amigos por minha culpa, por ter sido um pouco egoísta em passar os primeiros dias na cidade sozinha, desbravando as ruas e lugares e me dando esta oportunidade de fazer tudo exatamente do jeito que quisesse. Lógico que já me senti sozinha algumas vezes, mas logo abro um pouquinho mais meu “coração” e dou início à temporada de novos amigos.

As segundas e terças estudo também à tarde, então não há muito tempo para bater perna, mas na quarta-feira já comecei a eterna, imagino eu, caminhada pelas ruas do lado de cá. Estou tentando evitar os mesmos lugares que passamos aqui no ano passado, uma maneira de tentar fugir um pouco da saudade do Rô, mas fica quase impossível não passar por algumas ruas...
Já passei pelo Parlamento, com seu ilustríssimo Big Ben, caminhei pelas margens do Rio Tamisa – engraçado isso de um dia Rio Tietê, no outro, Rio Tamisa – e fiquei dando risada das crianças admiradas com a London Eye. Incrível como Londres está repleta de crianças, pequetitas mesmo, um barato. Será que os europeus já estão cansados de só envelhecerem?

No outro dia foi dia de conhecer o paraíso das compras a Picadilly Circus e a Oxford Street. Tem de tudo o que se possa imaginar e as coleções de verão roubaram todas as vitrines. Muitas cores, muitos modelos, muitas lojas gigantescas de departamento e muita gente turistando e gastando por lá.

Tenho andado feito uma louca de um lado pro outro, pra cima e pra baixo e por aí vou indo. Estou parecendo uma criança lutando contra o cansaço para poder brincar mais um pouco.

Neste final de semana fui à região próxima a London Bridge. A ponte já é lindíssima por si só, mas a região estava absolutamente cheia de vida, de movimento. Saindo da estação de metro você se depara com o Borought Market algo como nosso Mercado Municipal, repleto de frutas, verduras, comidinhas daqui e acolá. O mais interessante é que parece que as pessoas de fato costumam se reunir ali aos finais de semana para o café da manhã ou almoço.

Andando as margens do Tamisa, passei pelo Shakespeare’s Globe, um lugar que reproduz o teatro elisabetano onde já estrearam muitas peças de Shakespeare e só conta com espetáculos no verão.

A caminhada acabou em frente ao Tate Modern, lugar que já foi uma estação de força, que abriga uma das mais premiadas coleções de arte contemporânea. Em frente ao local havia dezenas de oficinas artísticas voltadas para os pequenos que pareciam estar se divertindo horrores – lógico que me lembrei da Maria e os olhos encheram de lágrimas. O Tate Modern é incrível! As obras estão divididas em cubismo, futurismo e Vorticismo; surrealismo; pintura e escultura do pós-guerra; e minimalismo e pelos corredores ou outras salas, estão obras que são reflexo destas escolas e outras exposições temporárias. É sempre ótimo ver um Dali ou um Picasso de perto.

Domingo foi dia de conhecer a famosa loja de departamentos Harrod’s. Absolutamente luxuosa, abrigando as maiores marcas do mundo. Sim, descobri onde os ricos costumam gastar suas fortunas! Depois era hora de caminhar pelo Hyde Park e morrer de saudade dos queridos do Brasil.

Hoje é feriado por aqui. Bank`s Holiday, não me perguntem o que é, pois ninguém conseguiu me explicar direito... Acho que vou tirar o dia para descansar e estudar um pouco.

Beijinhos para todos!

Ah, vou começar a colocar algumas fotos aqui:
http://www.flickr.com/photos/casalmazi/sets/72157618686282401/

6 comentários:

  1. Cá...tô adornado 'conhecer' Londres por meio dos seus textos. Saudadona de você. E Vamos nos falando pelo skype sempre que der, adorei!
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oh minha linda!!!seus textos estão ótimos!!!ai que inveja de vc!!!!esse montão de lojas aiaiaiai!!!!!!adorei as fotos e vá colocando sempre para matar as saudades!!!!!por aqui a correria de sempre, vou tentar me conectar ao skype!!!!!sábado fui com a Kel e com a Ma ver a pequena sereia, ela adorou, muito lindo, me diverti de montão com ela tentando ser uma mocinha, dinda agora não tenho mais medo da bruxa, pois antes eu tinha 4 e agora já tenho 5 anos rsrsrsrs!!!!!!!!!no América ela olhava tudo encantada comendo a sua massa "paulista"e soltou; dinda esse lugar é bonito, né???e a comida uma delícia!!!!!nada boba já sabe apreciar as boas coisas da vida!!!!e olhando as vitrines???parecia eu em miniatura, olha dinda que linda a bolsa de oncinha rsrsrsr amei minha mini peruinha!!!!!criei um monstrinho!!!!só faltaram vc e a mãe!!!!fica para a próxima já com o Gabriel a tiracolo!!!!!
    te amo sempre

    ResponderExcluir
  3. Ca, que a cidade é encantadora eu já imaginava, mas com seus textos fica ainda mais instigante.
    Aproveite muito tudo isso e só para traquilizá-la, estou bem melhor agora (embora ainda a pé...)

    ResponderExcluir
  4. Cá, minha querida
    To adorando acompanhar suas histórias...parece que foi ontem que estive nesses mesmos lugares! Que saudade!
    Olha só, segunda foi o feriado do Memorial Day, que homenageia os soldados mortos em combates...tanto este quanto o dia do trabalho são chamados Bank Holiday pq nenhum banco abre e, consequentemente, nada mais funciona...got it? Rsrs
    Saudade de vc já!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Cá, quero mais posts... conta mais!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Tks Vivi!!! Prontinho, Dé!
    bjks a todas!

    ResponderExcluir