domingo, 17 de maio de 2009

Minha hostfamily é jamaicana!!!


Primeiro, começando pelo começo de tudo... Estava eu lá, quase fazendo xixi nas calças de tanto nervoso para passar pela imigração, quando sem quase nenhuma pergunta, o cidadão carimbou meu passaporte e pronto, podia eu, uma menina de uma das “outras nacionalidades”, pegar minhas malas e partir para o descobrimento de Londres. Aha, mas não antes de passar por um simpático policial inglês que me fez abrir justamente a minha mala com calcinhas e sutiãs – sim, elas estavam embrulhadinhas -, fazer perguntas típicas deles, como “quanto você pagou pelo curso”, onde vai ficar”, “o que faz no Brasil”, “já havia saído do Brasil alguma vez”, “no Brasil tem macacos”, e por aí vai. A melhor parte dele ter aberto a minha mala foi que um xampu – justamente aquele da cor mais forte – tinha aberto e lambuzado metade dos meu casacos – e ter cedido, gentilmente, um saquinho, para colocar a nécessaire embruladinha. Very niiiiiiiice, man!

Rumo para a Paddingto Station de trem e na sequência pego um taxista inglês super mal humorado, que quando eu respondi um “Yes” para uma de suas tolas perguntas sobre o Brasil, lançou um “Yes, PLEASE, madam” e eu respondi com um “Sorry, Sir”, que me rendeu um quase sorriso do senhor rabugento. Afe, ainda porque eu estava ajudando-o a achar a minha casa com um super mapinha que havia feito no Google.

Enfim, chego eu em minha hosthome descabelada, cansada e bem preocupada se seria bem recebida. Abre-me a porta, com sorriso de ponta a ponta, um homem que se apresenta como primo da Lorraine (a dona da casa), com um dente da frente de ouro com diamante, dizendo que ela estava passando uns dias na Jamaica, mas que a filha dela, em algumas horas, estaria de volta do trabalho e que Lorraine estaria aqui na manhã seguinte.

Viu que eu entendia tudo o que ele falava e que respondia de acordo, então começou a ser mais simpático ainda e a me mostrar tudo da casa, inclusive já cadastrando meu computador para utilizar a internet da casa. Em alguns minutos chega David, o ex-marido de Lorraine, que ainda é seu melhor amigo, e é ainda mais simpático que Eric - o primo -, e já avisa que fará uma sopa típica jamaicana à noite. Descubro, em uma das muitas conversas - eles falam bastante! -, que os jamaicanos em Londres são tão numerosos quanto os indianos.

Donna, a filha, já chegou me abraçando, beijando, me ajudando a arrumar tudo e dizendo que em julho completará 21 anos e que os pais a levarão para Dublin como presente de aniversário. O namorado dela também é super simpático e me explicou várias coisas sobre a cidade durante o jantar, regado a uma apimentada sopa de legumes com frango, que graças à Donna, que também não gosta da coisa, não precisei comer os pezinhos das galinhas contidas ali.

Acordei pensando: será que tem feijão? Para quem não sabe, os ingleses costumam comer feijão ou spaguetti no café da manhã. Para minha sorte, eles preferem o spaghetti, que também não tem o gosto muito bom, afinal, é spaghetti com molho de tomate enlatado, mas deu para comer numa boa, já me disseram que só costumam comer estas coisas no final de semana. Ufa! Foram torradas, ovos, spaghetti, chá com leite, um café bem típico daqui, mas com uma pitada jamaicana: um mingau de polenta com canela.

Lorraine chegou a pouco da Jamaica e já a peguei na sala dançando uma salsa. Um barato! Very, very niiiiiiiice!

Essa família deve deixar a rainha de cabelos em pé! E eu que esperava encontrar inglesas gordinhas, bem branquinhas, com olhos claros e aquele jeito fechadão que aparentam os ingleses... Delicioso engano!

Beijos a todos por aí!

9 comentários:

  1. Ahhhh essa minha irmã é muito metida!!!!!!!!!!!adorei sua idéia do blog, vou ficar viciada e entrar todos os dias, faça o favor de mantê-lo atualizado todos os dias!!!!!!!!!!!muito bom esse intercâmbio, com certeza vc irá aprender muito e será uma experiência maravilhosa!!!!!!!!muitas saudades suas minha linda, ontem até chorei quando peguei meu celular e não podia te ligar snif snif, mas o tempo passa rápido!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Camilla, com um café desse, em vez de curso de inglês, você vai acabar fazendo alguma especialidade em medicina, menina! hehehehe
    Adorei sua família! Poste foto do dente de ouro. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Menina, amei sua família.
    Muito divertidos.... vou adorar ler suas peripécias aqui.

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. ai amiga que delícia ler vc e tê-la encontrado hoje cedo para um papinho rápido no google!! amei!!! boa 1a aula, tá!! fique com Deus e vá nos contando suas histórias sempre.... beijo grande, fer e Mari ("in barriga", rsrsrsrsr)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, Cá!. Pelo visto você vai se divertir muito. Também quero ver fotos dessa grande família...bjos

    ResponderExcluir
  6. Gostosa!!!! Que saudade de você!
    O post ficou genial. Essa sua família deve ser muito louca (rs). Curta bastante e boa aula...

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Cá....delícia receber notícias suas!! Aliás, que família interessante!!! Amiga, fique bem e boa aula.

    bjk,

    ResponderExcluir
  8. eeeeeeeeeeeeeeee
    que bom que chegou bem!
    jamaicanos? jesus! ironias do destino.
    Quando eu tava em Oxford fui a um restaurante jamaicano em que os relógios andavam para trás e tinhas bundas nas paredes. Sensation! hahahahah
    Saudades antecipadas suas, nega!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh que beleza de família!!! Rsrs
    Se deu muito bem, Cá!
    Bjooo

    ResponderExcluir