quinta-feira, 4 de junho de 2009

Paris continua liiiiinda!!!


Confesso que voltei de Paris super ansiosa para escreve sobre como havia sido tudo por lá, mas quando vi as notícias sobre o acidente com o avião da Air France, minha inspiração foi absolutamente bloqueada. Eles estavam indo para exatamente onde eu estava. As palavras na minha cabeça ficaram congeladas até a tarde de hoje, quando tive a certeza de que meus pais haviam colocado seus pés em terra firme no Brasil.

Sei que acidentes acontecem, mas é uma sensação tão ruim, não? Meus sentimentos por todos os que partiram e suas famílias.

Como este post não tem a menor intenção de ser baixo astral, mesmo com a gripe que acabou me derrubando nestes últimos dois dias, vamos aos fatos. Sim, Paris continua incrivelmente bela. Cheguei por lá por volta das 13h e fui direto encontrar com meus pais no Louvre. Com todo respeito às incontáveis linhas de metrô que existem na Europa, especialmente as de Londres e Paris, que interligam totalmente todas as regiões destas cidades, mas que sujeira que se vê pelas estações e, lógico, que cheirinho inconveniente. Deve ser mania de limpeza de brasileiro, pois a Elisa que estuda comigo no Eurocentres também reclamou sobre a mesma coisa comigo hoje.

Enfim, chego à porta do Louvre estão lá papai e mamãe com sorriso de ponta a ponta me esperando de braços abertos. Que delícia que é encontrar as pessoas em lugares tão antes inusitados para nós! Fiz questão de que eles entrassem no Museu do Louvre, mesmo já cansados de tantos museus que já haviam visto pela Europa nos últimos quase 20 dias, mas é sempre diferente. As salas do Louvre são únicas, as peças que existem lá então, nem se fala. Sim, conferimos, Monalisa, de Leonardo da Vinci, com seu ar esplendido e enigmático, continua lá, firme e forte.

Resolvemos caminhar de lá até a Champs Elysées, o que, convenhamos, é cansativo, mas um prazer sem qualquer explicação. Paris, para mim, é uma cidade em tom sépia, com construções incríveis e com um charme totalmente diferente de qualquer cidade européia que já tenha conhecido. Era chegada então, a hora das compras, para desespero de meu pai – e de qualquer homem – e imensa satisfação da minha mãe!

Almoçamos em um restaurante italiano realmente bom – por aqui é impossível não fazer comparações com os sensacionais restaurantes que temos em São Paulo, que na maioria das vezes dão de mil nos que encontramos normalmente por aqui – e caminhamos mais um pouco.

No dia seguinte era dia de ir a um lugar que ainda não conhecia, o Palácio de Versailles. Meu Deus, como este lugar é lindo! Os jardins são de perder de vista e o Palácio é de uma riqueza que parece não ter fim. O único problema é que fomos de excursão, daí sabe como é, você não pode ficar mais de 30 segundos dentro de uma sala que já vem um encher para você apertar o passo. Ir ao banheiro então, nem pensar... Parece que vão te abandonar por ali sem o menor pudor – e devem abandonar mesmo!!! -.

Voltamos para Paris, fomos à imensa Catedral de Notre-Dame. Não, ainda não consegui encontrar onde o Corcunda se esconde! E, claro, no dia seguinte fomos à gloriosa Torre Eiffel, que tinha uma fila para subir que parecia aquelas que enfrentávamos pequenos e indefesos lá no Playcenter.

Já era chegada a hora de partir, mas com uma felicidade imensa por tê-los encontrado e, principalmente, por ter visto que, mesmo exaustos, tinham se divertido bastante na primeira vez na Europa. Pai e Mãe, amo vocês! Ficam aqui algumas fotos: http://www.flickr.com/photos/casalmazi/sets/72157619155600788/.


Bom, cheguei em Londres no final da segunda-feira exausta e nos outros dias me dediquei aos estudos e na preparação das coisas para a chegada do Rô – ufa, é amanhã!!!!!! -. Hoje a gripe não colaborou e voltei mais cedo para casa para descansar e pela primeira vez sentei para almoçar para comer como “gente grande”, em um restaurante brasileiro, claro!!!!! Me esbaldei de picanha e arroz com feijão!

Saudade de todos! Beijocas!

6 comentários:

  1. Amiga, que delícia essa cidade, hein? Dá uma inveja gostosa de você curtindo esses momentos tão especiais por aí.

    Quando você voltar para matar sua saudade dos restaurantes daqui e a minha saudade de almoçar com você, vamos fazer um tour gastronomico, combinado?

    Ah! Chegou o seu cartão postal. Ele agora fica na minha agenda para eu ler suas palavras gostosas de saudades!

    Dá um beijo enorme no Rô

    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Oh minha irmã querida!!!!!!!!!que inveja de vcs!!!que texto lindo, fiquei sem palavras!!!!e aproveita o Ro!!!!!!!!!!!!seu postal está na minha mesa para me lembrar sempre de que a vida vale a pena!!!!!!!!!
    bjs e te amo sempre!!!cuida da saúde!!!
    gi

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cá!!!
    Que bom matar a saudade da família, né?
    Namore bastante e aproveite cada minutinho com o Rô, mas sem se desconcentrar das aulas, hein mocinha...

    ResponderExcluir
  4. Amiga....que delícia! Sabe que me sinto passeando por aí? É o poder das palavras, rsrs. Queridona....amei seu postal. Vai curtindo e nos atualizando, ok? Ah, vê se entra mais no skype para falarmos...bjão, saudades!

    ResponderExcluir
  5. Cá, que delícia!!!
    Como te falei, me sinto revivendo tudo pelas suas palavras...
    Recebeu meu e-mail sobre o cara das casas? Depois me conta se deu certo, ok?
    Saudades de vc! E de Londres e Paris tb...rsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Ai, que invejinha... Eu devo ter nascido na França em outra vida. Nossa, tenho uma atração por esse país que você não tem idéia. Tenho que conhecer Paris antes de morrer!

    ResponderExcluir