terça-feira, 30 de junho de 2009

Comidinhas, Bebidas e Afins

O forte dos ingleses, de fato, não é a boa comida do dia-a-dia, mas as comidinhas, huuuum, estas são incríveis. Fora os kit kats já mencionados por todos os cantos, as comidinhas dos pubs, os sandubas naturais, os milhares de centenas de chips diferentes, donnuts, os muffins, os cookies, bolos, café isso - café aquilo, chás para todos os gostos,tantas opções de encher os olhos e entupir o corpitcho de calorias!

Aqui, uma das coisas que mais tenho percebido é que as pessoas, de fato, comem com os olhos antes de qualquer outra coisa. Tudo é bonito de se ver. Exploram cores, formas, desenhos... Não, não é uma ou outra cafeteria que faz isso, todo lugar é assim, até mesmo nos quitutes vendidos no supermercado.

Os cafés e as redes de comidinhas estão presentes em cada quarteirão, Caffè Nero e Starbucks são os que dominam, mas têm ainda aquelas lojinhas que não são de nenhuma super rede e estão sempre abarrotadas de gente o dia todo, todos os dias da semana. Para as comidinhas rápidas, como sanduíches naturais, saladas e sopas, o Prêt à Manger e o Eat são demais!

Os pubs servem tortas (pies) deliciosas, as de carne são incríveis, ou ainda as salsichas maravilhosas com batatas (purê, chips...), com uma mostarda inglesa para acompanhar. Fora os fish and chips – um grande pedaço de peixe empanado com batatas fritas – que a galera se mata de comer por aqui, mas que não são muito o meu forte...

Os cafés – não os puros, pois estes temos milhares de bons no Brasil – mas aquelas misturinhas com chocolate, leite, calda de frutas vermelhas e por aí vai, são maravilhosos! O mocha é o meu predileto – Lili, sempre lembro de você quando peço um! -. E os smooties? Uma mistura de pura polpa de diferentes frutas com um resultado final fabuloso! Até já aprendi a tomar chá com leite, mesmo sempre brigando para conseguir adoçar com os péssimos adoçantes que eles têm por aqui, que fazem até uma espuminha cremosa quando em contato com a bebida quente!

E os morangos por aqui???? Parecem que caíram do céu!!! Uma doçura só!

Se alguns quilinhos a mais chegarem comigo ao Brasil, certamente vieram destas coisinhas tão bonitinhas e apetitosas. Hum... Deixa eu ficar por aqui e correr para comer o meu docinho do dia!!!

5 comentários:

  1. Ok, definitivamente, tenho fama de gordinha! =D Comer é uma experiência que começa com os olhos. Sou totalmente a favor disso. Odeio comida sem graça e sem cor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amiga, deu até fome! Preparei hoje um risotinho cremoso de brocolis, bem gostoso e bonitinho, mas não chegou nem perto disso tudo!
    Saudades sempre

    ResponderExcluir
  3. Oiiii minha linda!!!quantas saudades!!!!!quanta coisa boa e gostosa vc está vivendo!!!!aproveita tudo e volta logo!!!
    AHHHH O RO É PRA CASAR, FOI SOZINHO NA CASA DA SOGRA DAR UM BEIJO DE NIVER!!!FALA SE TEM COISA MAIS FOFA E GENTIL!!!!TUDO DE BOM!!!!!
    SAUDADES MUITAS
    TE AMO SEMPRE
    BJ

    ResponderExcluir
  4. Cá, vc quer matar a gente, né? só popde ser...

    ResponderExcluir
  5. Ahhh delícia!!!
    Conta mais...to ficando viciada nos seus posts!
    Bjocas

    ResponderExcluir