quinta-feira, 23 de julho de 2009

London, London


Última semana. É isso, minha temporada por aqui está se acabando. Já começo a passar pelos lugares que mais gosto cheia de saudade. Talvez este seja, de fato, meu último post contando sobre lugares novos visitados, pois última semana é sempre diferente. “Ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar”...

Sim, fui à estréia de Harry Potter em sua terra natal. Ah, que delícia que é fazer esse tipo de coisa! Lógico, o filme nunca é tão bom quanto o livro e este, especialmente, me decepcionou bastante, mas é sempre demais ver uma partida de Quadribol, os quadros se mexendo... Tão suave, tão juvenil, tão... hum... Mágico!

Confesso, acabei passando uma tarde inteira e uma noite no Victoria and Albert Museum, afinal, segundo meu guia, são cerca de 11km de museu! Este lugar é incrível! Uma coleção absurda de artes decorativas de todo o mundo. Esculturas, moda, casa, jóias, fotografia... Um turbilhão de cores, estampas e história, muita história deste mundão de “meu deus”.

Sabadão fui ao Museum of London que havia lido que já estaria completamente aberto ao público neste verão, mas infelizmente apenas parte dele estava aberta, a que conta sobre os primeiros séculos da formação da cidade, que já por isso valeu a chegada até lá.

Depois foi a vez da região do Regent’s Park, um dos gigantescos parques de Londres que abriga os Queen Mary’s Gardens, jardins lindíssimos, absolutamente floridos que atraem muita gente para fazer piqueniques aos finais de semana e noivas e mais noivas para tirarem fotos – já na entrada contei 4 noivas com seus respectivos padrinhos e madrinhas! -.

No domingo acordei cedo e fui para Cambridge. Engraçado que quando está chegando a hora de ir embora a gente quer observar tudo, não perder nada, e na viagem de ida e de volta não consegui dormir um minuto, só observando a estrada, as diferentes paisagens e arquiteturas.

Cambridge é uma cidadezinha “inha” mesmo. Pequena, aconchegante e encantadora. Acredito eu que tudo gira em função da Cambridge University, com suas 31 faculdades. A Universidade dali nasceu depois do desentendimento de um grupo de religiosos com a Universidade de Oxford, em 1209, que acabou por escolher a cidade de Cambridge, às margens do Rio Cam, para uma nova fundação.

As faculdades são enormes, com aquela arquitetura monumental de séculos atrás, “cheiro” de muita história, repletas de verde e a maioria delas abriga jardins à beira do Rio Cam, chamados de Backs. Pelo Rio é possível navegar em charmosos barquinhos, no estilo gôndolas de Veneza – com direito à trânsito dos mesmos nos horários de pico turístico! -.

A Peterhouse é a mais antiga de todas as faculdades, inaugurada em 1284, a Robinson a mais recente, em 1979. A King’s College abriga uma capela incrível, que levou 90 anos para ser construída e a St John’s College abriga uma das pontes mais bonitas da cidade, a Ponte dos Suspiros, assim chamada pela sua semelhança com a Ponte dos Suspiros de Veneza.

Também por lá visitei o Fitzwilliam Museum, que, para minha euforia, abriga alguns lindos trabalhos dos impressionistas franceses – as esculturas de bailarinas de Degas são incríveis! –.

Enfim... Últimos dias em Londres... Que loucura esta sensação, é quase que a mesma da semana anterior à minha vinda para cá!

Ah, não poderia ir embora sem dizer que o dia de hoje é um dia muito especial para a família Salmazi: MEU SOBRINHO-AFILHADO (afilhadinho meu e do Rô) NASCE HOJE!!!!! Gabi, a tia-dinda não vê a hora de ver sua carinha!!!!!!!!!

Beijos, muitos!

10 comentários:

  1. Oi, Cá... como o tempo passa rápido, hein? Agora naõ ficaremos mais ansiosos por um post novo,para ler você contando com tanta alegria seus passeios e descobertas por aí. Aproveite bem os últimos dias... nada de computador e mais posts. Vá se divertir!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda o tempo passou muito rápido mesmo!!!!!hj o Gabriel nasce, estamos na maior expectativa!!!!!mas logo vc chega e a familia Salmazi está completa novamente!!!
    te amo sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Rápido ???? Aonde ???? rsrsrs
    Darei um beijo no nosso afilhado por nos.
    Amoooo beijos do seu.

    ResponderExcluir
  4. ai, menina, não to me aguentando de vontade de te ver. Vou tentar visitar sua irmã na maternidade e conhecer o Gabriel antes de você.

    ResponderExcluir
  5. Ai Cá...que delícia. Delíca que você está voltando, delícia que logo nos veremos, delícia de novidades dessa terra linda e a delícia maior: a chegada de mais um bebê na família!
    Que venha com muita saúde, energia, alegria e amor! Parabéns dinda!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia que vc está voltando. Por aqui estamos ansiosos p/ ver vc logo.
    Parece que foi ontem que estávamos nós duas se descabelando de chorar na sala, né? Ainda bem que tudo passa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah minha gente, obrigada por todo carinho! Daqui a pouco estou por aí!
    Gabriel - um enorme bebe!! - e mamãe passam muito bem!
    Bjo beeeeeeeeem grande

    ResponderExcluir
  8. Cá!!!
    O tempo voou!
    Qdo vc chega??
    Saudade!

    ResponderExcluir
  9. Eba, vai chegar a tempo de ir ao meu aniversário! Aproveite os últimos momentos por aí!

    bjoka

    ResponderExcluir
  10. Só tinha lido seu primeiro post pra falar a verdade, acho que é o meu jeito de não sentir muita saudade. Mas ai, hoje de manhã vc me ligou e não aguentei, li tudo numa pegada só e de quebra vi todas as fotos do seu flickr.
    Ai vc! Nem sei o que dizer. Muito orgulho de ti meu amor.
    Saudade bombando agora! Te ligo pra marcar de nos encontrarmos.
    Amo-te sempre!

    Beijos do seu,
    Ri (Azul)

    ResponderExcluir