segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Home Sweet Home

Já sinto saudade do tempo vivido por lá, das pessoas conhecidas, dos gostos, dos cheiros, das aulas, da sensação de ser apenas uma aluna de novo, das coisas encontradas em mim. Mas...

“Tudo recomeça de novo, com uma possibilidade de novidade”.
Método I: a natureza da natureza, Edgar Morin

Sim, já estou de volta ao Brasil. Atendendo a justos pedidos, afinal, havia sumido do meu blog, venho aqui “fechar” mais este ciclo de minha vida!

A viagem começou com a cômica descida das malas pelas escadas dos cinco andares do prédio no qual estava morando. A última era uma coisa de louco, absolutamente profunda e estreita! No aeroporto rolou bate boca com o atendimento responsável pelo retorno de taxas das compras feitas por lá, que além de tirar sarro da foto do meu passaporte por ter data (é aquela versão antiga) com a infame piadinha “no dia que você for presa já pode apresentar esta foto para ser fichada”, tenho certeza que não me devolveu tudo que tinha direito. Enfim...

A mocinha, quase 2 por 2, da British Airways, me tirou do sério ao me fazer pagar por excesso de bagagem, mesmo eu tendo direito de carregar ainda mais do que estava levando. Mas acabou me convencendo, muito amigavelmente, afinal, ou pagava ou eu não embarcaria.

A passagem por Madri – pois é, não sei por que, comprei uma passagem que faria um stop em Madri de uma noite – foi rápida mas deliciosa, o fim de tarde estava lindo por lá! Mas a chegada foi ainda muuuuuuuuuuuuuuito melhor com o Rô me esperando no aeroporto com aquele sorrisão imenso – não que o meu fosse muito menor!!!!

O Gabriel é um gatão, lindo mesmo e um docinho! A Maricota continua linda, a família trololó sempre agitada e acreditem, ainda sinto saudade de todos. Afinal, como disse Clarice, “a saudade é um pouco como a fome. Só passa quando se come a presença”. E eu ainda tenho muita fome...

Logo dou notícias, talvez voltando ao meu antigo blog, CineClubeCafe, talvez com uma idéia nova... Vejamos... Por enquanto, curtindo ainda “férias” e em busca de um novo emprego. Recomeçando!

“A evolução é simultaneamente a ruptura da repetição por surgimento do novo e reconstituição da repetição por integração do novo. Foi transformando-se evolutivamente – isto é, desenvolvendo-se – que a vida sobreviveu às adversidades que, de modo contrário, a teriam aniquilado...
... O tempo espiral é, portanto, simultaneamente o da reiteração e do recomeço, o da deslocação e da derivação, o da transformação e do desenvolvimento”,
O método II: A vida da vida, Edgar Morin

Que este seja, de fato, o meu momento espiral!

Obrigada pela companhia ao longo de toda a minha viagem. Obrigada, Ro, por ser tão lindo.

SEE YOU, LONDON!!!

2 comentários:

  1. Obrigada por estar de volta, amiga!!!
    Tb tenho muita fome ainda

    ResponderExcluir
  2. Opa, quem é vivo sempre aparece!
    Guarde o dia 22 de agosto para ir na comemoração do meu niver, assim, você conta as fofocas.

    ResponderExcluir